Nossa História

O Centro Educacional ELO, nasceu há 18 anos, no ano de 1996, fruto de um sonho de 2 irmãos Arleide e Arlay, a primeira professora que se aposentava da direção de uma escola, apresentando vasta experiência como gestora. Ambos estavam preocupados com a educação de seus filhos, pois na cidade não existia escolas particulares que oferecessem ensino de qualidade para os jovens.
Essa idéia foi compartilhada por toda a família, todos com os mesmos ideais e desta forma, decidiram formar uma sociedade entre os irmãos: Arleide, Antonio, Ângelo e Arlay, e desta união, elo, surgiu o nome da entidade ELO; Depois de algumas reuniões uma amiga considerada como irmã, Marília e que já trabalhava como vice-diretora da escola em que Arleide se aposentara, também aderiu à idéia. Formou-se então o primeiro grupo societário com o nome de CENTRO EDUCACIONAL ELO Ltda. Posteriormente os sócios Antonio e Ângelo retiraram-se da sociedade e houve a adesão de dois novos membros: Arlene e Maria das Dores, que compõem a sociedade atual.
O grande desafio foi à escolha da equipe pedagógica, pois a equipe técnica já tinha. A escolha de professores que comungassem com os mesmos ideais do grupo fundador, a fim de tornar nossa escola referência educacional de qualidade em nosso Município, associada à preocupação com os valores, dando prioridade aos pilares da educação acadêmica alinhados ao conhecimento e tornar a escola um lugar agradável, acolhedor, com base nas premissas que o aluno alegre estará mais aberto para o processo de aprendizagem, produzindo mais e melhor.
No primeiro ano de vida o ELO funcionou em um espaço alugado a Rua Joaquim Santana Lima, enquanto a atual sede localizada a Rua José Camerino de Abreu, no Bairro Jeremias estava sendo construída. Naquela época foram matriculados apenas 40 alunos, distribuídos em cinco series da 5ª a 8ª do Ensino Fundamental e um do Ensino Médio.
No ano seguinte em 1997, no mês de junho foi inaugurada a atual sede. Neste ano já estudavam 180 alunos distribuídos da 5ª ao 8ª série e o 1º e 2º ano do Ensino Médio. A primeira autorização para o funcionamento da escola pelo Conselho Estadual de Educação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia em 24/12/1997, proc. CEE 401/96.
O processo de modernização da escola é constante e intenso em todas as áreas, desde a cobertura da quadra poliesportiva, as salas de aula refrigeradas e mobiliário confortável, sistema multimídia e acesso à internet.
A escola desde a sua fundação é conveniada ao Sistema Positivo de Ensino e é reconhecida como referência em educação na região, comprovada pelo índice de aprovação nos vestibulares da melhores Universidades do País bem como o índice de aproveitamento no ENEM.

Equipe Dirigente

Diretora: Arleide Maria Miranda de Jesus Carvalho
Vice-Diretora: Marília Remigio Gomes Paiva
Coord. Pedagógica: Maria das Dores Miranda de Jesus e Maria Conceição Lima Alves
Secretária Escolar: Arlene Maria Miranda de Jesus
Nível de Ensino: Ensino Médio Educação Básica: Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)
Turnos: Diurno (matutino)